Blog Diário do Marcos!!!

Blog pessoal de Marcos!!! > Sou eu! kospksa

Então eu também posso ser um cantor profissional

aprender_a_cantarEu sempre gostei muito de música. Minha vida está sempre rodeada de melodias, e a cada dia que passa isso só aumenta.

Agora eu fiquei com a pulga na orelha: Eu posso virar cantor com essa minha voz de “taquara rachada”?

Eu me auto respondo: SIM. É OBVIO QUE PODE.

E vou mostrar porque…

Eu perdi 50 segundos do meu dia ouvindo isso pra ter certeza que eu canto melhor!

Claro. Esse é apenas um exemplo de como eu canto melhor. E obvio, cada um tem a sua opinião, você pode gostar de Restart e achar que eles cantam bem (it’s possible?)…

Bom… Vou dar um exemplo melhor ainda:

Desculpa, eu não gosto disso, mas sinceramente? Ela canta muito mal. :S

Eu DUVIDO que eu cante pior que ela, D-U-V-I-D-O. Desculpa, preciso rir dos dois, primeiramente, que ela conseguiu 2 álbuns, e canta mal pra caramba, e segundo, pelo o que eu acabei de falar. Não o que eu falei, mas a forma que falei.

Veja agora a taquara rachada (no caso eu) cantando Falling Down – Scarlett Johansson.

Não esqueça desses pequenos detalhes: Eu não sei a letra dessa música; Eu sou péssimo em inglês (perceptível) e estou morrendo de vergonha… Mentira… Já publiquei coisa na internet muito pior do que essa dublagem. Mais um pequeno detalhe: Suponho que eu falei o nome da cantora errado.

Nos dias de hoje qualquer um pode ser um cantor e fazer sucesso, basta ter investimento e fazer algo ridículo, estranho, retardado ou melhor: fazer qualquer coisa que chame a atenção das pessoas. Isso não quer dizer que essa pessoa cante bem, ou que faça um bom trabalho artístico.

Queria saber quem é que disse que essas pessoas podem ser cantores(as)? Bom a resposta pode ser uma destas:

A- Coloca vídeo no YouTube, faz sucesso e é contratado por uma gravadora

B- Algum empresário investe em qualquer pessoa que canta “razoavelmente” e que poderá virar garoto(a) propaganda, ou até mesmo criar produtos com o nome, foto, caricatura, etc., do cantor(a).

C- Aparece em uma série, programa, reality, whatever, e logo após ganha tudo e vira um cantorzinho. Raramente (no Brasil, claro!) um artista encontrado por programas, séries ou realitys conseguem fama por muito tempo. Um dos únicos exemplos que podemos dizer que foi do contra, foi o grupo Rouge, do programa Popstar realizado pelo SBT e acho que juntamente com a Disney Channel.

Percebe-se que suas alternativas para se tornar famoso melhoraram, já que ficou mais simples saber de onde eles vem e como seguir o mesmo caminho, já que na maioria das vezes as pessoas não querem saber do que a música significa pra ela e nem pras pessoas ao seu redor (oi Restart, oi Justin, oi um monte de cantores(as) qualquer coisa que cantam porcarias sem nexo).

No meu caso, eu gosto de músicas que tem haver com o que eu sinto (vide os meus posts anteriores que eu falo sobre e postei letras de algumas músicas. Quem sabe eu ainda postarei mais Smiley de boca aberta), com o que eu sou, ou o que eu quero. Por exemplo, quando eu quero chorar, eu procuro uma música que tenha uma batida não muito pesada, mais eu não me importo se ela tem batida. Na verdade eu até prefiro que ela tenha, desde que não seja por exemplo:

Pode ser que não seja aceito incorporar em outros sites, se esse for o caso, clique no título da música ou no símbolo do YouTube no canto do player. ^^

A música é muito boa, mais não é isso que eu procuro quando vou chorar.

Vocês vão rir eu sei, mais já chorei ouvindo Animal da Ke$ha. Sério, o ritmo é muito… sei lá… não tem como explicar. Da um aperto no peito. (Coloquei agora pra ter certeza que era essa música mesmo e me fudi (desculpem pela expressão) to estranho agora.) Coloca essa música que é meio, sei lá com um momento triste, eu me desmancho em choro.

Na verdade eu estou pensando aqui… Não importa a letra (se ela for em inglês, ou outro idioma, claro) já que sou meio ruim em idiomas, pelo menos falando e ouvindo, acaba não importando muito. Apesar de que acho que em português com uma letra maios ou menos eu choraria também, se eu estivesse muito triste.

Quer uma novidade? Eu ouço The Only Exception – Glee Cast quando estou triste. Sim a versão Glee, já que a versão original, do Paramore não é tão legal, tanto quanto a versão Glee.

Bom… Acho que sai um pouco do tema principal. Sabe, eu acho que isso é bom. Sair do tema. Ficar grudado em uma coisa só acaba deixando bons assuntos sem serem comentados, já que muitas vezes não tem como ser abordado da mesma forma um tema começando do começo. Mas nesse caso, eu acho que essa saida do tema foi nescessária até pra entender o que eu gosto, quais os motivos de eu querer cantar, de achar isso, etc…

Irei abordar minhas preferencias musicais em outro post, já que dessa vez eu pretendo focar mais na minha cantoria.

Com tudo o que eu falei, acho que eu tenho chances de ser um cantor profissional… Ah… Agora vou terminando o post por aqui que eu vou pegar minha camera NOVENHA e vou gravar meu vídeo cantando, quem sabe eu fique famoso e irei jogar na cara de quem falou que eu não tenho talento.

Bjs Bjs e até a próxima.

maio 2, 2011 - Posted by | Dear Diary, Essa vida, Eu | , , , , , , , , ,

3 Comentários »

  1. Entãããoooo… Concordoo com vocÊ que qualquer um pode virar cantor profissional, tendo apoio, meeeo, consegue sim XD
    EU tbm vou conseguir opsaoksokpsa 😉
    Ahn… por isso q eu digo pra gente gravar nossos covers e originais(s… a…, e rap do …) q quem sabe a gente é chamado assim mesmo XD 😀 opkaskposaopkas

    Comentário por Gabriel | maio 3, 2011 | Responder

  2. […] post anterior (Clique e leia o post anterior) eu comecei a falar sobre minhas preferências musicais, e agora irei […]

    Pingback por Preferências musicais « Blog Diário do Marcos!!! | maio 10, 2011 | Responder

  3. Eu tambem passo o tempo todo a ouvir musicas, mesmo ate na sala de aulas eu nao decho ouvir musicas, entaõ eu so preciso saber duma coisa, os videos que eu devo postar no youtube, devem ser minhas musicas ou emitando a musica de um artista?
    NB: eu tambem canto muito, ate perder a noçaõ de que eu canto!

    Comentário por bil josé manuel tomás | agosto 16, 2013 | Responder


Deixe um comentário

