Blog Diário do Marcos!!!

Blog pessoal de Marcos!!! > Sou eu! kospksa

Resultado: 1ª semana usando o Opera…

imagesPra quem não sabe, eu me desafiei pra ficar 4 semanas usando 4 navegadores diferentes e ver qual se da melhor e quem sabe eu mudar de navegador principal, que até antes desse desafio era o Google Chrome.

Acho quase impossível algum outro navegador conseguir essa façanha, já que o Google Chrome, é O Google Chrome! 😀

Bom… Está ai o que aconteceu de principal nesses 7 dias usando o Opera…

Semana 1 – Opera 11.50

Dia 1:

Aberto o novo Opera 11.50… Nossa… Até mudou um pouco da versão 11… Parece tudo mais bonito. Bom… Estamos aqui para avaliar o desempenho e como ele se sai em tudo que eu precisar nesses 7 dias e não para avaliar coisas com pouca utilidade, como a aparência, o que tem, o que não tem, etc…

Primeiramente, vamos ativar o Opera Link… Pronto. Agora tenho alguns dos meus favoritos, a discagem rápida, entre outros… Bom… Eu já tenho alguns favoritos da época que lançou o Opera 11 e importei alguns dos favoritos do Google Chrome, e lembro-me bem que algumas horas depois de instalar, o Opera já estava desinstalado. Eu tenho o Opera Link também, pq meu celular velhinho, da Nokia, tem o Opera como navegador principal.

Bom… Vamos começar bem… Acesso o meu blog favorito pra download de séries e procuro o que eu quero. Ok. AQUI NÃO TEM EXTENSÃO… E os Widgets não são úteis… Ok, sem widgets pra baixar automaticamente do Mega, do Rapid, etc…

Capture15
Exemplo da caixa de diálogo de download do Opera.

Clico para baixar e me aparece uma caixa de diálogo perguntando se eu quero Abrir ou Salvar. Clico em Salvar… Gostei disso… Pois quando vou baixar uma série no PC, eu quero poder coloca-la na pasta Vídeos. Assim fica fácil… Se bem, que no Google Chrome, você pode ativar a opção pra escolher a pasta onde quer salvar… Mas normalmente eu sempre salvo na mesma pasta, então nem sempre essa opção do Opera vai me ser útil e sim normalmente chata e incomoda. Escolho a pasta e clico Ok…

DESASTRE… VONTADE DE CHORAR…

Sabe o que é ver um navegador baixar um arquivo na média de 23KBPS, e o mesmo download no outro ser acima de uns 40KBPS?

Ok. Vou esperar né. Tenho que dar essa chance para o Opera.

Vamos pesquisar alguma coisa aqui… Escrevo, clico enter e percebo que o navegador usa o Google.com ao invés do Google.com.br… Bom… Eu até não ligo tanto assim, mas tem gente que liga e que não sabe configurar o navegador para ir pra versão BR… Tive que lá alterar manualmente o mecanismo de pesquisa…

IDEIA… Por que eu não faço disso um desafio, e mais, eu posso colocar todos os principais navegadores para batalhar entre si pra conquistar minha admiração (ou não) e quem sabe fazer com que eu troque de navegador padrão, que atualmente é o Google Chrome.

Abrindo blog, criar novo post… Oh Lord… Aqui carrega maus lento e… sei lá mais o que… Ok… Edito completamente irritado, já que tudo parece estar travando nesse navegador, publico. Ok. Fim vamos contenuar…

Dia 2:

AHHH Quero voltar pro Google Chrome… :/ Bom… Oi Opera… O que ser… Ata… O Opera abre ultima página visitada… Desativando essa opção… “Iniciar com Discagem Rápida”, espero que as ligações estejam mais baratas que na TIM… Smiley mostrando a língua ksopaska

Bom… Hora de criar um perfil novo no Orkut… Bom… Farei isso pq o Google pede toda vez que eu entro sem querer no botãozinho Orkut com minha outra conta… Conta criada… Hora de editar o perfil…

E QUEM É QUE DISSE QUE O OPERA IA DEIXAR?

Começo a escrever, escrever, escrever… Salvo… Atualizo a página… “Por que você não escreve um pouco sobre você?”…

WTF? QUE PORRA FOI ESSA? Não acredito que o Opera fez isso comigo. Um usuário novinho e ele me faz isso???

Google Chrome PLEASE, salve-me! Thanks. Bom agora posso voltar a tentar usar o Orkut no Opera… Só consegui usar realmente, quando eu coloquei no “Orkut Antigo”… Que eu ODEIO!

Notei uma coisinha muito estranha…

image

O gerenciador de password (senha) do Opera… Ele é bom em alguns casos, mas ainda prefiro como no IE e no Chrome.

Outros dias…

Bom… Cansei de escrever… Só quero dizer, que esse texto estava sendo redigido pelo Opera e quando fui ver, a MERDA desse navegador não fez o post ser salvo… Então tive que reescreve-lo desde o começo! :S

Apareceu vários erros durante a semana, desisti de usar o Opera em PT-BR coloquei em Inglês mesmo, várias páginas que não funcionaram como deviam ou pararam de funcionar do nada, o Opera não se fechava e quando eu abria outro ele reclamava que tinha que primeiramente fechar ele pra depois abri ele de volta, ai lá vai a mula no Gerenciador de Tarefas finalizar processo e depois iniciar novamente…

Capture16

Sem contar com o alto uso da memória e do CPU…

Capture17

Mesmo com tudo isso, ainda consegui sobreviver uma semana inteira usando o Opera. Pois fazendo da utilização de alguma coisa, nós nos acostumamos aos seus defeitos, e acabamos NÔS otimizando para usar da melhor forma possível, no caso, o Opera para nossas necessidades… Ele não é tão ruim, mas precisa melhor e muito para chegar aos pés do Google Chrome.

Não irei dar a nota final agora, primeiramente irei ver como os outros navegadores se saem nesse desafio Smiley confuso

OBS> Ainda tenho que usar o Opera até as 5 da tarde antes de mudar para o Internet Explorer 9, mas suponho que não irei ter mais nada pra falar neste post, caso o Opera exploda até às 5 da tarde, eu atualizo esse post com a notícia.

julho 7, 2011 - Posted by | Eu, Me testando

2 Comentários »

  1. […] para cada semana: Semana 1 – Opera, Semana 2 – IE9, Semana 3 – Firefox, Semana 4 – […]

    Pingback por Resultado Final! Desafio 4 semanas, 4 navegadores! E considerações finais… « Blog Diário do Marcos!!! | julho 28, 2011 | Responder

  2. […] semana: 30/06/11 até  07/07/11 (depois das 5 da tarde); Semana 1 – Opera 2ª semana: 07/07 até 14/07 (5PM); Semana 2 – IE9 3ª semana: 14/07 até  21/07 (5PM); Semana […]

    Pingback por Desafio #2: 4 semanas, 4 navegadores! « Blog Diário do Marcos!!! | julho 28, 2011 | Responder


Deixe um comentário

