Blog Diário do Marcos!!!

Blog pessoal de Marcos!!! > Sou eu! kospksa

Resultado: 3ª semana: Usando o Mozilla Firefox 5 [Atualizado]

firefoxPra quem não sabe, eu me desafiei pra ficar 4 semanas usando 4 navegadores diferentes e ver qual se da melhor e quem sabe eu mudar de navegador principal, que até antes desse desafio era o Google Chrome.

Acho quase impossível algum outro navegador conseguir essa façanha, já que o Google Chrome, é O Google Chrome! 😀

Bom… Está ai o que aconteceu de principal nesses 7 dias usando o Mozilla Firefox 5.0.1…

Semana 3 – Mozilla Firefox 5.0.1

Primeiros dias:

image

Finalmente 3ª semana. Ta acabando. Hora de usar o Firefox. Como eu esperei por isso… Vamos instalar… Pronto. Seja bem vindo Firefoquês *coro estilo primeiras séries do ensino fundamental*…

Vamos sincronizar com o Firefox Sync… Já tinha feito isso a algumas semanas antes de ter a ideia desse desafio… Então nada de ficar tendo que importar e exportar coisa nenhuma. Vou confessar… O Sync do Firefox é muuuito lento e com coisas desnecessárias, porém tem uma opção que me deixou muito feliz e que não tem (pelo menos eu ainda não vi) no Google Chrome… “Substituir os favoritos” ou “Mesclar os favoritos”… No Chrome automaticamente ele mescla, o que em alguns casos pode ser bom, quanto pode ser ruim.

Comecei a acessar as primeiras páginas já me sentia mais a vontade a mexer e a usar do que nos outros navegadores. Porém ainda tem coisas estranhas perdidas por ai…

Como todos os navegadores até agora que eu testei, o Firefox deu suas engasgadas e chegou a travar completamente algumas vezes. Menos do que os outros navegadores que eu testei, e normalmente erros mais leves. Porém, ele consome, pelo que eu percebi, muito recurso do PC, e como meu PC já é velhinho (tenho a 2 anos e naquela época ele já podia ser considerado antigo, mesmo sendo PC novo), poucos MB’s e uso do processador consumidos a mais, já fazem toda a diferença, fez com que minha experiência com o Firefox não fosse das melhores com sites pesados e com mais de duas ou três aba abertas…

image

Ah… Eu odiei aquela tela inicial do Firefox… Alí não mostra nenhuma informação que eu quero. Já que nessa versão pode-se perquisar tanto pela barra de endereço, quanto pela barra de pesquisa, então não tem tanta nescessidade de botar uma barra de pesquisa do Google na página inicial, enquanto poderia ter, quem sabe, as páginas/abas fechadas recentemente, ou páginas mais acessadas, como no Chrome e no IE9!

Só pra constar: Eu ODEIO a opção “Restaurar janelas e abas da sessão anterior”… É quase de certeza que eu não vou querer acessar as páginas que eu estava acessando antes, já que eu tenho a mania de fechar o navegador para fechar todas as abas quando está dando problema, como lentidão, ou porque estou com preguiça de fechar abinha por abinha…

Outras observações:

Eu sinceramente achei que o Google Chrome 12 e o Mozilla Firefox 5, estão bem… iguais… vários recursos, velocidade, carisma, simpatia, etc… são bem semelhantes, o que faz com que tudo fique mais fácil de se adaptar…

Capture22

Faltou também o corretor Ortográfico, que no Firefox você tem que baixar pelo link disponibilizado, se bem que em alguns casos isso pode ser uma vantagem, ou não. Principalmente para os analfabetos de plantão (vçs taum me intendendo?)…

Tenho que dar os meus parabéns para a Mozilla, mas claro, ainda precisa melhorar coisas como os menus, os erros que dá, os favoritos, que apesar de serem melhor do que nos outros navegadores, ainda deixou um pouquinho a desejar…

OBS> Ainda tenho que usar o Firefox até as 5 da tarde de amanhã antes de mudar para o Safari, mas suponho que não irei ter mais nada pra falar neste post, caso o Firefox exploda até às amanhã, eu atualizo esse post com a notícia.

>>> Atualização: 21/07/2011 às 14Hs da tarde. Adicionado informação sobre Corretor Ortográfico.

julho 20, 2011 - Posted by | Eu, Me testando | , , , , , , , , ,

2 Comentários »

  1. […] para cada semana: Semana 1 – Opera, Semana 2 – IE9, Semana 3 – Firefox, Semana 4 – […]

    Pingback por Resultado Final! Desafio 4 semanas, 4 navegadores! E considerações finais… « Blog Diário do Marcos!!! | julho 28, 2011 | Responder

  2. […] Opera 2ª semana: 07/07 até 14/07 (5PM); Semana 2 – IE9 3ª semana: 14/07 até  21/07 (5PM); Semana 3 – Firefox 4ª semana: 21/07 até 28/07 (5PM). Semana 4 – […]

    Pingback por Desafio #2: 4 semanas, 4 navegadores! « Blog Diário do Marcos!!! | julho 28, 2011 | Responder


Deixe um comentário

