Blog Diário do Marcos!!!

Blog pessoal de Marcos!!! > Sou eu! kospksa

Resultado: 4ª semana: Usando o Safari

Pra quem não sabe, eu me desafiei pra ficar 4 semanas usando 4 navegadores diferentes e ver qual se da melhor e quem sabe eu mudar de navegador principal, que até antes desse desafio era o Google Chrome.

Acho quase impossível algum outro navegador conseguir essa façanha, já que o Google Chrome, é O Google Chrome! 😀

Bom… Está ai o que aconteceu de principal nesses 7 dias usando o Safari 5.1…

Semana 4 – Apple Safari 5.1

Primeiros dias:

image

Assim que instalei o Safari aqui no meu PC (não seu idiota, instala online na sua conta no SkyDrive, pra ficar usando por uma semana! :P) já comecei minha luta para arrumar os favoritos. Só não pensei que seria um pesadelo.

Como todos nós sabemos, a Apple é quem faz tendências. E tem, supostamente, os melhores produtos no mercado, você imagina que qualquer coisa que você colocar a mão será O programa, O produto… Mas não foi essas minhas impressões que tive com meus primeiros minutos no Safari.

Exportei os favoritos do Firefox que estava usando na semana passada do desafio para HTML. AND NOW? ONDE FICA O BOTÃO DE IMPORTAR NESSA COISA? Eu revirei o Safari em quase todos os lugares que estavam visíveis, e alguns invisíveis, entrei no gerenciadorzinho de favoritos (Bookmarks no caso).

Só consegui importar os bookmarks, quando ativei a opção para mostrar a barra de menu.

Só pra terminar: O Safari deixa muito a desejar neste quesito, e eu odiei

IDIOMA:

Ok. O Instalador estava em português (Brasil), mas quando eu abri o navegador tive uma surpresa, no meu caso, não completamente desagradável, porém eu sei que os Brasileiros preferem que o navegador esteja, como o instalador, em PT-BR. Então suponho que isso é um ponto negativo para o navegador.

Só pra constar: Eu não consegui de forma alguma mudar o idioma, nem o idioma que as páginas são mostradas, tive sorte que mais de 90% dos sites que costumo visitar só tem versão em PT-BR e a configuração do idioma do navegador não atrapalha nisso, um dos poucos sites que me apareceram em inglês foi o hotmail.com.

PROBLEMAS A VISTA:

Já falei durante a analise do Firefox, suponho, que meu computador é velho de guerra e que não é tão bom assim. Uma qualidade que eu vi no Safari: Ele consome poucos recursos do PC…

Porém tive um problema estranho utilizando o Safari essa semana… Meu computador trava quando eu abro o MSN 2011 e abro um vídeo por exemplo. E antigamente, ele travava quando eu usava o MSN 2011 e abria várias abas do navegador (no caso o Google Chrome) e abria em seguida um vídeo no You Tube. Sei lá que milagre eu fiz ou quem sabe a Google fez, esse erro com o navegador não acontece mais…

E quando eu comecei a usar o Safari eu tive a infelicidade de ter que voltar com esse problema… Só que mais grave. No Safari o erro é o seguinte: MSN 2011 aberto e 2 abas sem vídeo, sem nada de pesado, TRAVA o PC.

Estou uma semana revezando. Abro o MSN, fecho o navegador. Abro o navegador, fecho o MSN.

Outras observações:

image

Eu gostei da funcionalidade da barra de endereço que é igual ao do Google Chrome em um aspecto: o endereço vai aparecendo enquanto você digita, economizando tempo, já que não é necessário clicar no botão “pra baixo” e enter para poder acessar a página que já foi visitada recentemente, ou está no seu favorito. Mas deixou a desejar já que a busca tem que ser feita obrigatoriamente na barra de busca ao lado da barra de endereço. O que faz pessoas, como eu, acabarem recebendo avisos de que o site como “http://turma%20do%20marcos/” não podem ser abertas.

Tive problemas também com as extensões neste navegador. Que só se resolveram depois de muito tentar. Ele travou todas as tentativas de excluir a extensão para Twitter. Além de o site das extensões da Apple não ter uma barra de pesquisa para as extensões. Dificultando quem procura algo especifico.

OBS> Ainda tenho que usar o Safari até as 5 da tarde de amanhã antes do Resultado Final, mas suponho que não irei ter mais nada pra falar neste post, caso o Safari exploda até às amanhã, eu atualizo esse post com a notícia.

julho 27, 2011 - Posted by | Eu, Me testando | , , , ,

2 Comentários »

  1. […] Links para cada semana: Semana 1 – Opera, Semana 2 – IE9, Semana 3 – Firefox, Semana 4 – Safari. […]

    Pingback por Resultado Final! Desafio 4 semanas, 4 navegadores! E considerações finais… « Blog Diário do Marcos!!! | julho 28, 2011 | Responder

  2. […] 1ª semana: 30/06/11 até  07/07/11 (depois das 5 da tarde); Semana 1 – Opera 2ª semana: 07/07 até 14/07 (5PM); Semana 2 – IE9 3ª semana: 14/07 até  21/07 (5PM); Semana 3 – Firefox 4ª semana: 21/07 até 28/07 (5PM). Semana 4 – Safari. […]

    Pingback por Desafio #2: 4 semanas, 4 navegadores! « Blog Diário do Marcos!!! | julho 28, 2011 | Responder


Deixe um comentário

