Blog Diário do Marcos!!!

Blog pessoal de Marcos!!! > Sou eu! kospksa

Minha opinião sobre estudar em casa (Home-Schooling)…

Um dia desses estava em um site de notícias e vi uma matéria na página principal falando sobre esse assunto… Estudar em escolas ou em casa.
No Brasil (como todos os sites, blogs, mídia e pessoas em geral falam, e que eu irei repetir…) Home-Schooling é um tabu.

Acho que se fosse pra mim escolher entre um e outro, eu provavelmente ficaria com a opção de estudar em uma escola mesmo, e no último ano do Ensino Médio iria para o Home-Schooling e voltaria para a escola "normal" no Ensino Médio até o último ano que voltaria ao método de estudar em casa.
Eu fui, dentro da minha sala, o aluno que mais sofreu com Bullying, durante meu Ensino Fundamental. Eu era um aluno exemplar, mas que todos queriam me zoar. Sabia muito bem lidar com eles. Pior mesmo era quando alguém da direção/orientação vinha na nossa sala dar uma lição de moral para os idiotas da sala. Eu sempre me sentia fraco, impotente… Mas eu sabia que não era fraco, nunca fui.
E esse é um bom motivo de continuar a estudar em uma escola. Você aprende a ser forte. Algo que você não aprenderia ficando dentro de casa, simplesmente lendo um livro, resolvendo exercícios… Mas também é um motivo para ficar com o Home-Schooling. O que citei, pode tornar a criança ou jovem, em uma pessoa agressiva, impaciente, e inapto para conviver com a sociedade em geral.
Mais claro. Isso tudo depende de como a pessoa irá reagir acerca de cada obstáculos encontrados durante a caminhada escolar.
Acho sim um método muito válido, já que é inclusive desgastante para os pais, já que tem que fazer suas atividades corriqueiras e adicionar a educação dos filhos nas exigencias diárias.

Um outro ponto muito importante que deve se levar em consideração, é que no Home-Schooling, os pais podem realmente saber como está o ensino dos seus filhos, já que dentro de uma sala de aula, ele pode colar, burlar provas e trabalhos e mesmo assim, magicamente, ter notas boas o suficiente. Essa é uma realidade muito visivel no dia a dia nas instituições de ensino. E nem sempre a culpa é do professor(a), já que cuidar de vários alunos ao mesmo tempo é muito mais complicado do que cuidar de apenas 1 dentro da sua própria casa.

 

Bom, não irei me estender muito nesse assunto, já que iria acabar entediando você, leitor querido, que nos acompanha… Correção… Que ME acompanha, já que sou apenas eu que escrevo essas besteiras (nem sempre é besteira, por exemplo, esse texto).
Vou começar a postar mais, se tudo der certo, e tenho muita coisa que adoraria compartilhar, agora quero ver se realmente consigo fazer isso. rsrs

dezembro 1, 2011 - Posted by | Sem categoria

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

