Blog Diário do Marcos!!!

Blog pessoal de Marcos!!! > Sou eu! kospksa

Fui comprar um smartphone…: Parte 1, O Início.

duvidaQuem me conhece sabe que eu gosto de ler e saber tudo sobre tecnologia. Gosto de estar inteirado no que anda rolando principalmente na parte mobile… Smartphones, tablets, etc… Só que nunca cheguei a ter um contato muito grande com eles. Até porque a maioria das pessoas que conheço só tem celulares mais simples, ou tem medo de deixar na minha mão seus preciosos aparelhos (que realmente não tem nexo, o máximo que posso fazer, é trocar de lugar alguma coisa sem querer, ou até mesmo melhorar algo do aparelho, já que conheço muito desse mundo por vídeos e já notei que é verdade…).

Decidi mudar isso. Decidi finalmente dar um jeito de comprar um smartphone só pra mim. E melhor: Quero um no meu nome, cansei de colocar tudo no nome dos meus pais. Quero que ele seja oficialmente meu e que eu tenha algo que seja realmente meu. Porque tudo que tenho agora não é exatamente meu. Se meus pais resolverem retirar de mim, não tenho muitas escolhas…

Bom, já deixarei bem claro: Ainda não comprei*, mas por motivos técnicos (resumindo: não tenho cartão de crédito e todas as lojas exigem isso… Saco…).
Pois bem, enchi o saco da minha mãe para que ela ficasse de avalista para conseguir comprar em alguma loja, caso fosse possível, ela (e meu pai) cederam e fomos rumo ao outro lado da “vala” ver o que as lojas tinham a oferecer (todo mundo sabe que desse lado da vala não tem nada de útil, ninguém se importa conosco… ksopakpsoaks).
Fomos em várias (Evitarei detalhes profundos, já que sei, que pra ter alguém da empresa entrando na justiça pra pedir retirada de post é 2 toques…). Mas as melhores lojas são as representantes da operadora mesmo… As que eu gostei mesmo foram a Oi e as da TIM (Ops… Escapou)… Ouve um empate técnico entre as 2… A Vivo, essa eu não posso dar muitos detalhes porque passei por lá voando e tava tão desligado que logo sai da loja… Então ficou em 3º lugar mesmo. Já em ambiente, a TIM ganha sem dúvida… Nas 2 lojas que fui, era tão bom, que estava bem cheio. Em uma delas tivemos que esperar para que fossemos atendidos.

Já quero deixar claro uma coisa: Algumas dessas lojas são apenas representantes das tais operadoras. Algumas nem tem tanto vinculo com a operadora em questão. Então a pobre quantidade de aparelhos disponíveis, o péssimo atendimento, podem não ser responsabilidade dessas operadoras. Eu já digo que não sei exatamente como funciona, então nem venham me julgar por alguma informação errada ou que possa prejudicar alguém. Só sei que em certas operadoras (você sabe muito bem qual estou me referindo) eu fiquei com uma péssima impressão e não tenho vontade nenhuma de voltar lá por um belo tempo.

É interessante notar também, que eu encontrei o Nokia Lumia 800 disponível para venda (além do Samsung Galaxy Note)… O que eu achei super legal por parte da TIM (acho que não é "culpa" da TIM, como eu já disse, eu não entendo muito bem como essas coisas funcionam, e nem me importa muito saber) já que produtos que são lançamentos são raros chegar por aqui. Por exemplo: quando o iPhone 4 (ou foi o 3GS?) foi lançado, eu só vi disponível para venda, no mínimo, 5 meses depois do lançamento, e apenas em 1 operadora (não, não foi a TIM, kosakspoaks). As outras se contentavam a mostrar nas suas vitrines as versões antigas mesmo.
Pois é… Estamos (bom, a cidade vizinha pra ser mais exato…) ficando importantes.
Eu já completei 18 anos (05 de dezembro, quem não me deu presente ainda, dessa vez eu aceito atrasado, mas tem que ser presentchy bom rsrs) mas algumas vezes eu não me vejo como se eu realmente tivesse, e sei que muita gente que me vê pela primeira vez não acha que tenho realmente 18 anos. Quem sabe no máximo 16…. ksoapkspoakopsak E eu consegui ter a atenção dos atendentes…
Depois de analizar TODAS as lojas das operadoras, acabei dando uma olhada em algumas outras lojas e eu raramente encontrava alguma que vendia algum tipo de smartphone… Sem contar aquelas que o(a) atendente não tinha a mínima ideia do que é um smartphone e já ia falando que não tem. kospkasopkask Nessas eu nem me dava o trabalho de explicar pro atendente o que era, e já saia da loja.
Depois de analizar várias lojas acabei voltando pra casa de mãos abanando por falta de opções.

RESULTADO FINAL DO DIA> Não comprei meu smartphone. Deu uma vontade louca de comprar na TIM, ou o Nokia Lumia 800 ou o Samsung Galaxy SII ou até mesmo (que era o que eu mais queria) o Samsung Galaxy Nexus (X no Brasil). Mais principalmente pela falta de formas de pagamento (só compras a vista ou no cartão de crédito, eu acho…) eu não pude comprar! (BUAAAAAAAAAAAAAAAA)
Mas já foi útil pra ter uma ideia melhor do que vou comprar. Porque ver na internet é uma coisa, mas pegar na mão e usar é outra beeem diferente!

* Esse texto foi escrito dia 23 de março. Porém só agora está entrando no blog. Desculpem a demora. Sou enrolado. Eu sei! :/

abril 27, 2012 - Posted by | Dear Diary, Essa vida, Meu dia, Mini-Séries | , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

