Blog Diário do Marcos!!!

Blog pessoal de Marcos!!! > Sou eu! kospksa

Testei o Oi Rdio e ai estão algumas das minhas impressões sobre o serviço de streaming de áudio…

Eu deveria estar ganhando alguma coisa pra ficar falando desses serviços...

Eu deveria estar ganhando alguma coisa pra ficar falando desses serviços…

Eu já falei aqui no blog sobre Streaming de vídeo, mais especificamente do NetFlix (Se você não lembra ou nem ao men

os leu, pode clicar aqui para ir ao post!).

E agora é a vez de falar de streaming de áudio… E novamente serei um pouco mais específico falando de um serviço em especial… O Oi Rdio.

(Eu deveria ganhar alguma coisa por ficar falando desses serviços assim gratuitamente… :S)

Pois então. Eu sou viciado em música e adoro saber de todas as novidades (e fazer, de certa forma, parte delas também). E todo mundo usa  a internet pra descobrir músicas novas, descobrir o nome daquela música que sempre se ouvia na rádio mas ninguém sabe o nome e os FDP das rádios raramente dizem os nomes das músicas que eles tocavam.

E como todos já sabem, com o advento da internet, ter as músicas, de forma ilegal, ficou mais fácil. Só procurar no Google o nome do cantor “barra” nome da música “download” que pronto, ta alí vários links pra você baixar as musiquinhas… Mas algumas vezes não dá um peso na consciência? Pelo menos em mim dá!

2012-10-15 12.34.12

E a indústria tenta várias formas de tentar diminuir a pirataria, uma delas é tentar eliminar formas de download ilegal de arquivos (que eu sinceramente acho uma grande perda de tempo), outras tentam abrir ou colocar suas músicas em lojas online (como o iTunes, que é um ótimo lugar principalmente pra divulgar trabalhos novos, né?) e outros tentam o formato de streaming.

Acho a ideia de streaming de áudio bem interessante, principalmente porque você se sente mais a vontade de descobrir coisas novas. Porque você não vai precisar ficar perdendo tempo esperando a música terminar de baixar. É só por play e pronto.

Claro, isso tudo depende da sua velocidade de conexão com a internet. Mas convenhamos, nos dias de hoje, não ter internet com uma velocidade acima de 100Kbps é difícil. Até 3G da TIM ta perto disso… Depende do lugar, claro, porque aqui pela região a TIM é uma bosta e é mais lenta que sabe se lá o que…
2012-10-15 13.00.02

Outra vantagem e desvantagem, é que não está realmente com você, mas você tem acesso em qualquer lugar. Só vai precisar de um computador e/ou um celular com acesso a internet. Pronto. Só se logar e por as músicas pra tocar. O problema, que é a desvantagem que eu falava, é a internet. Nem sempre você tem internet perto de você. Ai nesse caso, não tem música também.

Fora isso, é uma ideia muito interessante da Oi trazer o Rdio pra cá (e por seu nome junto com o da empresa). Você quase sempre tem acesso aos lançamentos (como o novo álbum Real Fantasia da Ivete Sangalo), algumas vezes demora um pouco, algumas vezes vem chegando em pedaços, mas quase sempre chega. rsrs

Parte da Interface do Oi Rdio

Parte da Interface do Oi Rdio

No Oi Rdio tem as opções de você ouvir pelo próprio site do Oi Rdio (que é onde eu prefiro quando eu estou no PC), tem aplicativos pra download do player que é parecido com a interface do site e que supostamente suporta os botões de mídia do teclado (que não funcionou comigo 😦 ), eeehhhh… Aplicativo pro Android… Que eu achei lindo e que funcionou perfeitamente comigo. Não travou nenhuma vez comigo nem nenhum problema aparente. Ah, e o aplicativo pro Windows eu não gostei muito não, porque comigo levava muito tempo pra conseguir se logar e parecia ser meio pesado…

O preço eu achei interessante. Não perfeito, mas aceitável. Acho que seria mais interessante se fosse, sei lá, 1 real a menos. E não vem com chilique de que to fazendo tempestade de copo d’água por causa de 1 real, que não sei o que… 1 real não é muito. Mas se você for ver acaba fazendo a diferença esses 1 real. kspaokpsoka

Bom, é isso. Acho a ideia muito boa e legal. É um serviço obviamente pra quem tem acesso a internet. Eu já sou mais fã de ter as músicas no meu PC pra ter certeza que vou ter acesso a minhas músicas sempre que eu quiser e poder usa-la onde eu quiser, também.

Espero que tenham gostado, qualquer coisa só deixar sua opinião, dúvida, reclamação, etc aí nos comentários.

Bye e até a próxima que eu cansei de digitar! ;D

novembro 1, 2012 - Posted by | Comenta T.M., Momento No Stress | , , , , , ,

6 Comentários »

  1. Só uma observação, as músicas do Oi Rdio podem ser escutadas sem internet. Basta sincronizar com o aparelho.

    Comentário por Greg Borges | novembro 7, 2012 | Responder

  2. Marcos! Ei é o Gabriel kkkk Legal seu post, mas concordo com o Greg Borges ;D

    Ei… mudei o nome do meu blog e postei algo : http://mundosuperativo.blogspot.com.br/ Adeus All very Crazy kkkk agora ta beeem melhor 😀 Além de mudar o template ;D

    #bye

    Comentário por Gabriel V | dezembro 3, 2012 | Responder

  3. Olá Greg Borges e Gabriel V. Sim. o Oi Rdio faz sim sincronização para ser escutada offline… Porém apenas no plano um pouco mais caro, e a sincronização só é possível com smartphones. Não é possível fazer sincronização em computadores.
    Vi seu blog Gabriel… Está melhor sim ^^ Esperarei pelos seus próximos posts! ;D

    Comentário por Marcos | dezembro 4, 2012 | Responder

  4. Estou com vários problemas com o rdio, tenho uma conta para acesso via web e via aplicativo, ganhei como conta conjunta do meu marido, porém o acesso web nunca funcionou e nao consigo um suporte para isso…
    O aplicativo é eficiente, quando funciona….
    Após uma série de atualizações os problemas só pioram, as musicas sincronizadas nao carregam nem on line e nem off line…
    Para mim o problema maior é pagar, ter os erros noo aplicativo e nao ter a quem recorrer…

    Comentário por Ana | dezembro 29, 2012 | Responder

  5. tem jeito de salvar as musicas que estão sincronizadas para serem ouvidas mesmo sem o rdio?

    Comentário por oscar | julho 25, 2013 | Responder

    • Até onde eu sei, não…

      Comentário por Marcos | agosto 13, 2013 | Responder


Deixe um comentário

