Blog Diário do Marcos!!!

Blog pessoal de Marcos!!! > Sou eu! kospksa

Resolvendo problemas com o touchpad no Ubuntu 12.04

Olá. Estou fazendo mais um “tutorial” para ensinar outra coisa que acabei de aprender no Linux. Todo mundo sabe que Linux é uma fonte inesgotável de gambiaras, né mesmo? rsrs

Então é o seguinte: A poia do Ubuntu não queria deixar funcionar o meu touchpad. Então lá fui eu que nem uma idiota entrar na internet usando o teclado. Haja paciência. Mas consegui uma solução temporária até que eu conseguisse achar uma melhor. E achei… Mais ou menos, mais achei.

Vamos por a mão na massa… Vamos para o nosso quase querido terminal…

DESCULPEM VAI FICAR SEM A M#RD@ DA IMAGEM PQ NÃO TEM A P@RR@ DE UM EDITOR DECENTE NA MERDA DO UBUNTU. Bjs. ;D

No terminal digite: sudo gedit /etc/rc.local

No arquivo que irá abrir, cole o seguinte comando antes do “exit 0”:

modprobe -r psmouse
modprobe psmouse proto=imps

Agora é só salvar e pronto. Seja feliz (ou não) no Ubuntu. ^^

abril 25, 2013 - Posted by | Essa vida, Linux | , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

