Blog Diário do Marcos!!!

Blog pessoal de Marcos!!! > Sou eu! kospksa

Você também teve esse problema no Ubuntu 12.04.2 LTS do “Low Graphics”???

Olá. Agora é oficial. Meu blog está ganhando uma sessão especial para o Linux. ksopakspokas

E agora a história: Meu notebook principal está com o Ubuntu 12.04.2 LTS praticamente desde que foi lançado essa “versão de manutenção”. E nele fica perfeito.

Então resolvi colocar no meu outro notebook, um Positivo Mobile Z76+ (acho que é esse o modelo) caindo aos pedaços… Espetei o pendrive e mandei rodar o Ubuntu… “Ubuntu 12.04” e os pontinhos de carregando… E… “The system is running in low-graphics mode

Peguei da internet, mas ilustra bem o que eu quero dizer. ;D

Procurei… Olha… Perdi DIAS procurando alguma solução. Todos tiveram o problema DEPOIS que já tinham o Ubuntu instalado no computador. Eu não conseguia nem rodar o live CD. :S Enquanto não achava baixava e testava outras distribuições Linux, como Linux Mint, Elementary OS (eu achei ele INCRIVELMENTE LINDO  E, quase, PERFEITO, masssss ta cheio de erro ainda ksopaksoa), Xubuntu…

Mas não era aquilo que eu queria. Queria algo que fosse mais prático e eu não tivesse que ficar configurando muito. Esse foi um dos motivos principais de escolher o Ubuntu 12.04 LTS, principalmente pelo fato do “LTS”. rsrs

E depois de vários blogs e fóruns com possíveis soluções (que nenhuma serviu). Analisei a versão 12.04 LTS com o 12.04.2 LTS e percebi que o kernel do Linux estava na versão 3.2 e 3.5 (respectivamente). Então pensei. Vou testar o 12.04 LTS que eu tenho aqui num CD. Passei pro PC (já que o note antigo não roda mais CD, estragou o leitor, 😛 ) e depois gravei no pendrive. Ai tive a surpresa que a versão que eu tinha no CD era 32 bits. E naquele note não tem QUIABOS que façam funcionar uma distribuição Linux em versão 32 bits. Tem que ser 64 bits.

Então baixei a versão 12.04.1 LTS, que também vem com o kernel 3.2, e SURPRESA: FUNCIONOU.

Sim, essa foi a minha solução. Evitar o kernel 3.5.

OBS: Essa solução pode não servir pra todos. :S

 

Bom é isso. Espero que tenham gostado, e talvez até ajudado… Até a próxima. ;D

maio 9, 2013 - Posted by | Essa vida, Linux | , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

