Blog Diário do Marcos!!!

Blog pessoal de Marcos!!! > Sou eu! kospksa

Montar automaticamente partições no Linux (Ubuntu, entre outros)

É um SACOOOO ter que ficar montando partições para poder ter acesso a arquivos. No meu caso, eu salvo todas as minhas fotos e músicas em uma partição separada. Direto eu esqueço de montar uma partição antes de abrir algum aplicativo… Então ele fica informando que ele teve problemas para ler aquele(s) arquivos…

Vamos resolver isso agora. E sem usar o Terminal, olha ai! ksoaskopask

Vamos precisar entrar instalar o “MountManager”. Agora você vai ter que se virar nisso, use o “Central de programas do Ubuntu”, Synaptic, ou até mesmo o Terminal para achar e instalar esse programinha…

Interface do programa

Pra ter certeza que você vai se achar no programa, não esqueça de montar a partição que você não quer mais ter que ficar montando…

Agora vamos abrir o programa e vamos procurar na lista esquerda a nossa partição, veja no “Ponto de montagem” se é o nome da partição que você quer que monte automaticamente.

Depois disso, você vai ter que selecionar a opção que monta a partição durante a inicialização do sistema… Como no passo 2 da imagem a seguir:

Não sei da onde é essa imagem, achei no Google Imagem. rsrs

Clique em Partição no menu superior do programa e clique em Aplicar.

Pronto. Só reiniciar o computador.

Espero que eu tenha ajudado. ;D

maio 11, 2013 - Posted by | Essa vida, Linux | , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

