Blog Diário do Marcos!!!

Blog pessoal de Marcos!!! > Sou eu! kospksa

Removendo kernel’s antigos, Ubuntu, Linux Mint…

Alí no

Alí no “Previous Version Linux” estão as versões antigas do Linux que você pode usar para iniciar o SO.

Não sei se você já percebeu isso, mais cada vez que chega uma nova atualização do sistema com uma nova versão do Kernel do Linux, o Ubuntu (e até onde eu sei, todas as outras distribuições Linux) não apaga a versão antiga do kernel.

Pelo que eu sei, isso é uma forma de backup, caso de um erro, usa a versão antiga do Kernel. Simples.

Porém, vai chegando novas versões do kernel e vai acumulando. Instalei o meu Ubuntu e meu Elementary OS recentemente e ambos já tem mais de 3 versões do kernel antigas ainda instalada no meu PC. ksoakspoaks

OBSERVAÇÃO: A responsabilidade pelo uso desta dica é inteiramente do usuário.

Então é bom desinstalarmos as versões antigas do Kernel. Vamos precisar de uma simples e fácil de se compreender (#SNQ) linha de comando:

dpkg -l ‘linux-*’ | sed ‘/^ii/!d;/'”$(uname -r | sed “s/\(.*\)-\([^0-9]\+\)/\1/”)”‘/d;s/^[^ ]* [^ ]* \([^ ]*\).*/\1/;/[0-9]/!d’ | xargs sudo apt-get -y purge

O Terminal irá remover as versões antigas do kernel. Pronto. Não precisa fazer mais nada. Inclusive ele automaticamente irá gerar um novo grub com as alterações feitas no sistema. ;D

Qualquer coisa, use os comentários. 😀

maio 18, 2013 - Posted by | Essa vida, Linux | , , , ,

1 Comentário »

  1. bash: !d: event not found

    Foi o que apareceu pra mim, e não funcionou…

    Comentário por jonathan | julho 26, 2016 | Responder


Deixe um comentário

