Blog Diário do Marcos!!!

Blog pessoal de Marcos!!! > Sou eu! kospksa

Desligando LE 3 e 4 (e outras distros Linux) automaticamente

Pode falar a vontade, mais o Windows ainda ganha de lavada do Linux. E um exemplo que acabo de presenciar, é esse, o de desligar. Simples.

Concorda comigo? Disquisim ;D

Concorda comigo? Disquisim ;D

2 coisas relacionadas a isso eu tenho pra falar inclusive, uma delas, acabei de lembrar assim que comecei a escrever esse post.

A primeira, é que o recentemente a maioria das distros Linux parecem estar regredindo em várias coisas, inclusive nas coisas básicas. Até pra desligar o SO da dando trabalho. Direto acontece de eu mandar desligar, o SO desliga mais o PC permanece ligado. Tipo, ele só lembra de SE desligar. O PC que continue ligado gastando energia/bateria.

E outra, que é o motivo do post, é automatização de tarefas. Olha, eu vou dizer que isso não posso ser nem um pouco exigente. Mas para quem se gaba de fazer de tudo e ter bla bla bla bal bla, o Linux ta meio assim, né?

De uma simples procura no Google. Você vai achar programas que fazem de TUDO com o Windows. Agora procura alternativas pro Linux. 80% tem algo similar pra ele também, mas nem sempre chegam nem perto da expectativa. E isso é frustrante.

E não me venha falando que “você pode criar suas próprias alternativas, o Linux é aberto, qualquer um…” FODA-SE. Eu lá vou perder meu tempo fazendo coisas pra esse negócio? ENDOIDO? ksopaksopaks

Eu trabalho em um colégio. Usamos o (horrível) Linux Educacional. Já falei (eu acho) que eu mudei os LE3 para o LE4 nos PC’s. Melhorou, pelo fato de ser mais atualizado, porém piorou por usar um KDE mais novo… E O KDE É UMA M***AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! ARG QUE COISA NOJENTA UIX JOGUEM O KDE NO CHÃO E PISEM EM CIMA #PELAMORDEDEUS. Olha. O KDE já foi bom e leve, mas agora, cace**… O coisa ruim. :S  E por esse motivo os PCs de lá estão com um desempenho espetacularmente PIOR que com o LE3, mas vou seguindo. Não vou instalar o LE5 pq é mais pesado ainda (pelo que eu vi) e ainda não ta disponível uma versão multiterminal (oi, Userful!?).

Como eles são lentos, eu passo mais de 2 MINUTOS pra conseguir desligar aqueles PCs. Então resolvi achar uma alternativa. Ainda não testei ela. Que é fazer o LE desligar automaticamente.

Como eu vinha reclamando neste post, não achei uma solução mais adequada, nem consegui programar para desligar, por exemplo, em dias determinados da semana. O máximo que eu consegui foi escolher apenas um dia para ele desligar. u.u

Então vou parar de falar e vamos para o que interessa. Eu fiz um PDF punitinho pra todo mundo baxa.

CLIQUE AQUI PARA ABRIR/BAIXAR O PDF

(Se você tiver instalado o AdBlock, você vai precisar desativa-lo)

setembro 17, 2013 - Posted by | Essa vida, Linux | , , , , , , , , , , ,

2 Comentários »

  1. seria somente você utilizar o crontab para agendar a execução do comando shutdown -h now na data, dia da semana, dia do mes, hora, minutos, como queira

    Comentário por Hilario | janeiro 29, 2014 | Responder

    • Sim sim. depois eu tinha descoberto isso. Só não postei ainda aqui no blog. ;D

      Comentário por Marcos | janeiro 29, 2014 | Responder


Deixe um comentário

