Blog Diário do Marcos!!!

Blog pessoal de Marcos!!! > Sou eu! kospksa

Mais um problema! Instalei o Lubuntu. Mas a poia do Brilho não fica quieto, e agora?

Olá de vorta pessoal. Pois então. Sei que vocês sentiram minha falta. Mas talvez não estavam sentindo falta dos posts sobre o Linux. Me desculpem, mas meu trabalho usa Linux. Então eu sou obrigado a mexer com Linux. Só que eu acabo trazendo um pouco do trabalho pra casa. Mas vamos deixar isso de lado e vamos para o que interessa.

ARG Linux. Sempre você trazendo complicações pra minha vida. Primeiro, eu instalei o Lubuntu no meu computador. Gente, como esse negócio é RÁPIDO! :S

Ai apareceu um erro que sempre aparece no Linux: Problema com o brilho. Então tentei aplicar a mesma solução que eu aprendi e coloquei aqui no blog. Não resolveu. Não sei porque. Mas, reinicio o computador, o brilho está novamente no 100%. Ai tenho que usar as teclas de atalho para diminuir o brilho.

Estou procurando no Google a semanas e não achei MER$# nenhuma que ajudasse. Só achei pra quem ta com problema com as teclas de atalho de brilho, o que não é o meu caso. E ainda o povo fala que o Linux tem bla bla bla… è só verdade em partes. É basicamente a mesma coisa que o Windows. Só que o Windows você vai achar mais gente pra ajudar, já que ele é um SO muito mais utilizado que o Linux. u.u

(Adoro pegar no pé do Linux)

Ai achei essa solução:

Gestão manual do brilho com xbacklight (via terminal)


Bom. Sozinho ele não resolve em nada. Ele é algo como usar as teclas de atalho do computador. Nós vamos automatizar o

Essa gestão do brilho, via comandos do terminal, é feita através de um programa chamado “xbacklight”. Ele não vem instalado por padrão, portanto para o instalar escreva o comando seguinte no terminal:

sudo apt-get install -y xbacklight

Depois de ter o programa instalado, para gerir o brilho basta usar o comando da lista abaixo no terminal. O valor do brilho está definido em percentagem, ou seja, de zero a 100. Você pode mudar o valor pra qualquer número entre 0 e 100.

xbacklight -set 50

Agora vamos no Menu (conhecido no Windows como Menu Iniciar) > Preferência > Default Applications for LXSession. Abra a aba “Autostart” e cole o código com a porcentagem que você deseja e clique em Adicionar.

Agora vamos torcer pra dar certo. ksopaksopak

 

(Parte das informações foram tiradas deste link: CLIQUE)
novembro 5, 2013 - Posted by | Essa vida, Linux | , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

